Fale conosco

Você pergunta, nós respondemos

Muitas dessas ações têm um potencial interesse terapêutico em diversos quadros entre eles: a epilepsia, a esquizofrenia, a doença de Parkinson, a doença de Alzheimer, isquemias, diabetes, náuseas, câncer, como analgésico e imunossupressor, em distúrbios de ansiedade, do sono e do movimento, artrites, astrose, hiperemese, fibromialgia, síndromes.

Cadastro: Os médicos prescritores deverão ser previamente cadastrados em plataforma online criada pelo Conselho Federal de Medicina para este fim. Na clínica Renasce todos são médicos prescritores cadastrados.

Também é preciso considerar a via de administração e dosagem na forma de medicamento. De qualquer forma, estima-se que, quando ingerido via oral, ele possa fazer efeito em cerca de 30 minutos a uma hora. Já quando inalado, apresenta maior biodisponibilidade, podendo produzir efeitos dentro de apenas 5 minutos.

Como alternativa a esses métodos tradicionais, os compostos encontrados na Canabis sativa principalmente o canabidiol (CBD), se mostrou um grande aliado no tratamento dos transtornos de ansiedade por se tratar de um ansiolítico natural.

– Proibição: A regra veda a prescrição da cannabis in natura para uso medicinal, bem como quaisquer outros derivados, que não o canabidiol. O grau de pureza da substância e sua apresentação seguirão determinações da Anvisa.

Uma das conclusões do estudo é que o canabidiol reduz a ativação das chamadas células da glia, presentes no cérebro e que contribuem para o funcionamento dos neurônios. Essas células são ativadas como resposta às crises convulsivas, contribuindo para inflamação e lesão cerebral.